POSIÇÃO DA SAFA AMERICANA E CHINESA DE AMENDOIM
SAFRA:
ESTADOS UNIDOS
Apesar das chuvas retornarem agora em outubro agora, no SE dos Estados Unidos, as lavouras não irrigadas sofrerão perdas, tanto em quantidade como em qualidade com provável aumento de Aflatoxina nos lotes. A estimativa de produção americana nesta safra é de 2,7 milhões de tons métricas, contra 3,23 milhões na safra anterior, uma redução de 16%.
CHINA
A colheita chinesa já encerrou e a produção estimada final é de 16,5 milhões de toneladas métricas, contra 17,09 milhões na safra anterior, também tivemos redução do total produzido de 0,6 milhões de toneladas métricas, em torno de 3% de redução
BRASIL
Estes números poderão ajudar as exportações Brasileiras nesta próxima safra, se tivermos um ano com boas condições climáticas. Na região da Paulista as condições de precipitação estão melhores que na Mogiana, tendo em vista as chuvas mais cedo, em setembro e também maior regularidade. A área já plantada hoje e a condição da lavoura esta muito melhor quando comparada a Mogiana, onde esta faltando chuva e as áreas já instaladas estão sofrendo com esta seca.Temos previsão de chuvas para 21 e 22 vamos ver como será, apesar da meteorologia prever regularidade de chuvas, somente para novembro em diante.